sábado, 1 de julho de 2017

MÚSICA, AGORA!

QUER VIVER A PLENITUDE DO AGORA? ENTÃO, APRENDA A TOCAR UM INSTRUMENTO MUSICAL.
 * Por Luiz Carlos Rigo Uhlik

Muita gente, embora nem perceba, gosta de se envolver com atividades perigosas porque estas atividades as trazem para o momento presente. A libertação do medo, das dependências, está intimamente ligada no viver o momento presente. O que estas pessoas não sabem é que isso pode levá-las à morte.

Você já deve conhecer muitos casos que se identificam com isso. As pessoas passam a depender destas atividades perigosas pelo simples fato de que, enquanto neste tipo de atividade, as suas mentes ficam em estado de completa atenção.

E eu vou ser bem sincero com você: ficar em estado de completa atenção é maravilhoso! Mas, você não precisa escalar o Everest, saltar 25 veículos com a sua moto para ter isso sempre dentro de você. Basta você tocar um Instrumento Musical.

Tocar um Instrumento Musical põe você exata-mente em estado de atenção. Põe você no momento presente, no AGORA. E isto é a coisa mais importante que existe.

Nada acontece senão no AGORA. Mesmo as coisas do passado acontecem no AGORA; e tudo o que vai acontecer no futuro acontece no AGORA. Portanto, quem quer viver completamente o AGORA e não tem a mínima ideia de como fazer isso, deve entrar para o mundo da música.

Tocar um Instrumento Musical não permite que a sua mente viaje pelo tempo, não permite que você viva o passado ou que esteja no futuro. Tocar um Instrumento Musical faz com que você viva a plenitude do AGORA, usando as ferramentas do passado e a imaginação sábia do futuro.

Não é fantástico? Não é o que você estava procurando? Mesmo que as suas ideias musicais estejam voltadas aos acontecimentos do passado, ou seja, um sonho, um acontecimento, uma 'ferida', a música só consegue acontecer no AGORA.

Ela está aí: você, o seu instrumento, a sua inspiração, a sua REVELAÇÃO. E isto acontece no AGORA, no exato momento, no segundo fatal...

Então, o que é que você está esperando? Que eu pegue você pelos braços e o conduza para um teclado? Somente abro as portas.  Você entra!


Venha! Você vai gostar! Você vai se Revelar! Avante, no Agora, com Música! Avante!

______________________
*Amante da música desde o dia da sua concepção, no ano de 1961, Luiz Carlos Rigo Uhlik é especialista de produtos e Consultor em Trade marketing da Yamaha do Brasil., além de colunista nas Revistas Keyboard Brasil e Música & Mercado (  http://musicaemercado.org/ ).

 foto de Maurício Jelê 




Nenhum comentário:

Postar um comentário